Pegadinha do fim do mundo

sexta-feira, 06 de setembro de 2013

Entrevista de emprego fictícia vira propaganda de TV e faz sucesso no Chile (com video)

O cenário imita o de um escritório onde  candidatos a um emprego na empresa LG do Chile serão entrevistados por um homem. Atrás dele, pode se ver uma janela com uma paisagem calma, tranquila. Mas de repente o cenário se transforma.

Inesperadamente a paisagem do lado de fora da "janela" começa a mudar e o céu, que antes estava azul, torna-se negro. Nesse momento surge das nuvens um meteoro, causando uma explosão na cidade. Aterrorizados, os candidatos pensam que a cidade está sendo destruída e correm apavorados.

Parece até pegadinha do Silvio Santos! Na verdade, todo o cenário era apenas uma brincadeira . A falsa janela era uma televisão de 82 polegadas "ultra HD", da LG, que transmitia um vídeo em que um meteoro caía sobre a cidade. A pegadinha, organizada pela própria empresa, virou um anúncio de TV divertido.  Tudo não passou de uma estratégia de propaganda para divulgar a qualidade da TV e dizem que  os candidatos eram, na realidade, atores contratados. Este tipo de marketing é chamado de prankvertisement.

Mesmo que tenha sido apenas uma brincadeira, mais de 700 mil pessoas já assistiram ao vídeo desde quando ele foi postado no YouTube. Isso comprova que, marketing ou não, a pegadinha foi um sucesso.Veja você também!

Compartilhe este post

Comentários recebidos

    Deixe seu comentário

    Posts relacionados

    Newsletter

    Cadastre-se para receber diariamente nossa newsletter com as últimas notícias do OlharNews

    Publicidade

    Posts mais populares