• Alexandre Almeida

Nova teoria sobre a natureza da gravidade

Atualizado: 27 de Nov de 2020

Engenheiro propõe nova teoria sobre a natureza da "gravidade", ele ofereceu um prêmio de R$ 10 mil se provassem que sua teoria estivesse errada.


Efeito lente 360°. Seria a gravidade uma ilusão de ótica?


Segundo a ciência atual, a gravidade é uma das forças mais importantes do universo. É uma das quatro forças fundamentais existentes na natureza. As outras grandezas fundamentais são a força de interação eletromagnética, a força fraca e a força forte. De forma simples, a gravidade é a grandeza responsável por definir o peso de um corpo, força vertical e para baixo que nos mantém unidos ao planeta. Qualquer objeto que se movimenta em queda livre está sob influência da aceleração da gravidade, que na Terra equivale a aproximadamente 9,8 m/s2. A gravidade, segundo Issac Newton e Albert Einsten, é uma força que depende principalmente da massa dos corpos, e essas são, até então, as únicas explicações conhecidas e o que aprendemos nas instituições de ensino.


"...a ciência de hoje ainda não se contenta com a compreensão da gravidade...".

Porém, após inverter a lógica da ciência por mais de 300 anos, o engenheiro civil Walter Lukschal desafiou a teoria atual e propôs uma rediscussão do fenômeno. Para ele, a gravidade, na verdade, é causada pela temperatura gerada pelo objeto. “O que faz toda a atmosfera se mover é a diferença de temperatura entre o ar quente e o frio. Ele disse que a gravidade é basicamente o desequilíbrio térmico entre a massa corporal (calor) e o espaço ao seu redor (frio).


Início da nova teoria


Explicações matemáticas, observações astronômicas, testes de laboratório e até mesmo as mais recentes descobertas científicas corroboram os argumentos do engenheiro, que estão incluídos no livro "Com Ciência de Deus". Lukschal disse que chegou à "natureza da gravidade" por acidente“. Em 2005, fazendo pesquisas particulares em astrofísica, eu peguei alguns números que ainda não tinha visto comparações. Vi, por exemplo, que a gravidade e a superfície do Sol são 28 vezes maior do que a gravidade e superfície da Terra. Quando vi essa relação achei muito pouco e comecei a fazer as pesquisas até chegar à fórmula matemática que mostra a importância da temperatura”, explica.



Distorção do espaço-tempo segundo Einstein. Origem da gravidade?


Para o engenheiro, apesar de Newton e Einstein, a ciência de hoje ainda não se contenta com a compreensão da gravidade, por isso há dez anos busca o reconhecimento de sua teoria, mas sem sucesso. “Imagine que você descubra alguma coisa que só você sabe, mas ninguém o escuta. Durante esse tempo venho fazendo estudos para ver se a teoria tem furos. Eu sou o meu maior advogado do diabo”, disse ele.


Desconfortado com a falta de interesse pelo meio acadêmico, Lukshar agora se propõe a pagar 10 mil reais para aqueles que primeiro conseguirem derrubar sua tese. Se alguém provar sua teoria com sucesso no meio acadêmico, ele oferece os "10% do Prêmio Nobel" que espera ganhar.


Ele não é o único


Eric Verlinde, professor do Instituto de Física Teórica da Universidade de Amsterdã, também propôs uma nova teoria. “Sabemos que a gravidade não existe. É hora de gritarmos sobre isso”, disse.



*Você pode adquirir o livro publicado pelo engenheiro através do link: https://amzn.to/3lZIsms

Email para contato com ele: lukschal@gmail.com


Fonte: https://www.otempo.com.br/interessa/mineiro-desafia-gravidade-e-paga-r-10-mil-se-estiver-errado-1.1037710


161 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Facebook

© 2020 por OlharNews